Cidade Hillesheim



cidade de Hillesheim na região do Eifel - berço dos Hillesheim... Uma atrativa cidade situada no Vulcanic Eifel. Tem 2.700 habitantes, altitude de 450 m, está equidistante 60 km de Trier, Koblenz e Bonn. Cresceu ao redor do Castelo Hillesheim. A primeira referencia confiável a Hillesheim está em antigos documentos que datam do ano 943. Um suposto contrato de Adelgarda, esposa de Ramengarius. A região era habitada pelos franconius. Não se sabe desde quando exatamente, os Hillesheim viviam ali.
O documento mais antigo, aponta para Tilkin Von Hillesheim em 1.318.(Tilkin v. H., der von 1318—57). Ele vivia no Castelo Hillesheim, e se pressupõe que pertencia a aristocracia local.

A cidade de Hillesheim era tranquila e pacífica até 1.580. No início do século 17, tiveram a guerra dos 30 anos. A fome e doenças causadas pelas guerras, afligiram o povo da cidade feudal Hillesheim. Em 1.647 - houve um ataque frances e muita gente morreu em Hillesheim. Houve vários ataques de povos diferentes em épocas diferentes. A cidade de Hillesheim sofreu por muito tempo dos efeitos das guerras. Diversas vezes foram atacados pelos franceses.

Em 29 agosto do 1689 foi o pior dia da guerra. Muitas casas, as torres e paredes foram derrubadas e o fogo destruiu tudo, sob orientação do Marechal Geral frances de Bouffleurs.

Em 1697 os franceses atacaram outra vez Hillesheim, e por 17 dias roubaram tudo que poderia ser usado por eles. A colheita foi perdida e a pobreza da população de Hillesheim era grande. A paz sempre interrompida pela guerra.

Click sobre as fotos para ampliá-las.
Fotos do acervo de Glacy Weber Ruiz Cavallaro


Igreja Catolica Sankt Martinus em Hillesheim Imagem de 1609 e faz referencia a Mathias Hillesheim Mastro histórico de Hillesheim Muralha de Hillesheim Muralha Hillesheim Escultura rústica de madeira: Simon Von Hillesheim Canhão e armas de Hillesheim


Em 1705 - houve uma grande batalha e incêndio na cidade.

Em 1713 - a paz voltou a Hillesheim e durou até a Revolução Francesa (1789), quando as tropas de Napoleão Bonaparte invadiram a região.

Em janeiro de 1.798, houve muitas mudanças! Foi o fim do feudalismo. O clero e a nobreza perderam suas forças. Nasceu uma Comunidade agrícola livre.

Em 1.804 - Houve mudanças da legislação, foi feito um Código Civil e começaram os primeiros registros de nascimento, casamento e óbito. Antes, os registros eram feitos em livro de família e igrejas. Depois de tantas adversidades, a cidade de Hillesheim começou a crescer lentamente...

Hoje só resta ruínas da Muralha onde havia o Castelo Hillesheim.

Em 2003 se procurou pela internet pessoas com sobrenome Hillesheim na Alemanha. Foi encontrado um número muito grande de famílias com esse sobrenome, especialmente em Colônia e região. Estas pessoas foram convidadas para uma peça encenada por um grupo teatral (Theater gruppe im Eifelverein) que representou usando vestes históricas, a Hillesheim da época de Tilkin "in loco". Esta festa se tornou uma tradição.

Mapa Região do Eifel/Germany, onde está a cidade de Hillesheim.
Hillesheim
Hillesheim na Alemanha
Hillesheim (Video/TV Eifel).

Vila Hillesheim

Há uma pequena Vila chamada Hillesheim em Rheinhessen. Hoje tem aproximadamente 650 habitantes.
Desde 1.972 pertence a Verbandsgemeinde Guntersblum. Está situada a oeste do Rio Reno, nas montanhas, a 20 Km de Mainz.

O nome da Vila "HIllesheim" pode ser interpretada de 2 maneiras diferentes. Pode ter vindo de "Hügelsheim" que significa lugar montanhoso; a outra versão, é "Hültzheim" , lugar onde se encontra "Holz", palavra alemã para madeira. A primeira é mais possível, pois não há florestas por alí, e sim montanhas.

Não se sabe a conexão do sobrenome Hillesheim com a vila. Não há registros da família Hillesheim neste lugar. Agora, quanto à cidade de Hillesheim, as pesquisas genealógicas provam conexão com o sobrenome Hillesheim. Ali viveram Tilkin do Castelo Hillesheim e seus descendentes.

Livro de Visitas

Glacy Weber Ruiz

E-mail:
weber.ruiz@gmail.com
familia.hillesheim@gmail.com



Família Weber  |  Família Mattos  |  Família Hillesheim  |   Família Richartz  |  Origem dos Sobrenomes  |  Rancho Queimado - SC  |  Briedel